Análise aponta as condições da Praça Sesquicentenário
Atualizado: 17 de jul. de 2019
Estudante de Arquitetura e Urbanismo e voluntária do OSBr, avaliou a situação do local que serve de lazer para a população
A acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Unifebe, Lenara Brogni, realizou um estudo das condições da Praça Sesquicentenário, localizada em frente à Prefeitura de Brusque. De acordo com a estudante, o local é o mais amplo e completo do município.
O local disponibiliza espaço para estacionamento, ciclovias, pistas para pedestres, bancos, academia para todas as idades, parque infantil, quadras para prática de esportes em geral, pistas de skate e patinação. Além da parte estética do lugar com flores, luminárias, monumentos e a fonte.
A praça foi inaugurada em 2010, próximo ao aniversário de 150 anos de Brusque e é uma homenagem ao município, tributo este que também está presente no nome.
A análise da praça foi realizada no dia 12 de outubro, data marcada pelo feriado e que registrou uma considerável movimentação de pessoas. A manutenção é frequente, demonstrando importância na conservação do local por parte do poder público.
A acadêmica ainda ressalta que a estrutura do local é baseada no conforto e entretenimento da população. No entanto, o estudo apontou poucas árvores no local, causando, consequentemente, pouca sombra e um local pouco arejado. A sugestão é uma exploração da arborização na praça, proporcionando um local mais agradável para os frequentadores.
Confira o estudo completo realizado pela acadêmica aqui.
Foto: Rádio Cidade
Comments