Pesquisa revela o número de violência contra mulheres da região
Atualizado: 22 de jul. de 2019
Dados são do primeiro semestre de 2014 e 2015
O Observatório Social realizou um levantamento sobre o número de casos de violência doméstica contra mulheres registrado nos primeiros semestres de 2014 e 2015 na região - Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas.
Os dados utilizados para realizar o comparativo foram extraídos do site da Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP/SC. As ocorrências são da Polícia Civil e Militar.
Os crimes que se enquadram como violência doméstica são estupro, homicídio doloso, ameaças, lesão corporal, injúria, tentativa de homicídio e de estupro, calúnia, danos, difamação e incêndio.
No primeiro semestre de 2014 foram registrados 12 estupros, sendo 6 contra crianças. Além disso, 242 casos foram contabilizados como lesão corporal e 301 como ameaças.
Nos seis primeiros meses de 2015, houve uma grande diferença em relação aos estupros, foram registradas nove ocorrências, mas o número de ameaças aumentou para 361 casos. Já os números de lesões corporais diminuíram para 206 registros.
O site do SSP/SC ainda não divulgou os dados referente ao segundo semestre de 2015.
Foto: divulgação
Comentarios