CÂMARA DE VEREADORES
Atualizado: 23 de out. de 2018
Regime Interno
Comissão Especial para a Reformulação do Regimento Interno da Câmara de Vereadores se reúne com o Observatório Social de Brusque.
A Comissão Especial para Reformulação do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Brusque convidou o Observatório Social para participar de uma reunião, a fim de tratar do Projeto de Resolução nº 20/2017, de autoria do Vereador Ivan Martins, o qual prevê o fim do recesso parlamentar do mês de julho.
O encontro aconteceu na última quinta-feira (04/10), tendo participado da discussão os vereadores que estão avaliando o Regimento Interno da Casa, Leonardo Schmitz, Ana Boos, Marcos Deichmann e Gerson Morelli e mais quatro servidores da Câmara.
Durante a reunião, foi explicado ao Diretor Exectivo do OSBr, Evandro Gevaerd, que o recesso das atividades parlamentares, que acontece em duas semanas no mês de julho, torna-se conveniente para que a equipe legislativa possa adequar a sua organização interna. Esclareceram que os vereadores cumprem suas agendas normalmente no período em alusão, deixando de acontecer tão somente as sessões ordinárias, justamente para que os funcionários possam “colocar a casa em dia” no que tange à burocracia exigida pela Lei.
O voluntário do OSBr, Evandro Gevaerd achou pertinente os argumentos apresentados, porém sugeriu que fossem previstas no referido recesso, atividades obrigatórias para os vereadores, como cursos de capacitação e/ou aprimoramento para os legisladores da nossa cidade, de forma não onerosa aos cofres públicos.
A proposta do Observatório foi muito bem recebida pelos presentes, devendo estar contida no Regimento Interno da Casa, cuja reformulação com a referida alteração deverá ser concluída e apresentada em plenário até o final deste ano, já valendo para o recesso de 2019, segundo os vereadores presentes à reunião.
Ao final, Gevaerd agradeceu a consideração e a oportunidade de manifestação, enaltecendo a iniciativa da Comissão em chamar a sociedade civil para debater assuntos de interesse da nossa cidade.
Comments