Programa de acompanhamento das obras no município é apresentado ao DGI
Reunião explicou os detalhes do projeto que visa verificar as obras em períodos determinados
O Observatório Social de Brusque, lançou no dia 04 de maio, o Programa de acompanhamento das obras no município. E para dar início às atividades, o OSBr participou nesta terça-feira (17) de uma reunião com o DGI (Departamento Geral de Infraestrutura) da Prefeitura de Brusque.
O intuito do programa é visitar as obras concluídas a partir de 2016, dentro dos períodos estipulados pelo OSBr: seis meses, um ano e dois anos depois de entregues. Após as visitas, será realizado um relatório apontando as condições das obras, que deve ser encaminhado aos respectivos órgãos públicos, à Câmara de Vereadores e à imprensa regional.
O programa deve avaliar a qualidade das obras públicas nos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá, além de exigir das Prefeituras e autarquias municipais a cobrança das garantias decorrente dos serviços executados pelas empresas.
Durante a reunião, o Diretor Geral do DGI, Julio Cesar dos Santos, se comprometeu a colaborar com o programa repassando ao OSBr todas as informações das obras entregues, obras novas, grandes reformas e ampliações dos prédios públicos municipais.
Com esta nova ação, o OSBr pretende mostrar às próximas empresas contratadas para realizar as obras no município, a necessidade de maior zelo, pois elas também devem ser avaliadas e cobradas por eventuais problemas dos serviços prestados.
Este programa terá apoio da Unifebe, através do curso de Engenharia Civil.
Foto: divulgação
Comments