Projeto Cidadania Rural orienta produtores agrícolas
O evento ocorreu na quarta-feira (02), com o intuito de levar conhecimento aos que trabalham no meio rural, informando os direitos e obrigações conforme a legislação previdenciária para o campo. Também teve o objetivo de divulgar a legislação tributária e orientar o trabalhador quanto a sua regulamentação cadastral.
Segundo a Secretaria do Estado da Fazenda, em Santa Catarina existem 374.800 mil produtores cadastrados, em Brusque apenas 144 produtores cadastrados estão ativos, sendo 61 produtores urbanos e 83 produtores rurais.
As palestras foram ministradas por Alice Teresinha Bierger, Emerson Gava, Célio Francisco Simão e Eduardo Tridapalli Dalri que abordaram assuntos como Cadastro do Produtor Rural; a Contribuição ao "FUNRURAL e ao SENAR"; A Importância da Emissão de Nota fiscal para o Desenvolvimento do Município e o Segurado Especial.
O encontro foi promovido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e AMMVI (Associação dos Munícipios do Médio Vale de Itajaí) e destinado para os trabalhadores e produtores rurais, agroindústrias, cooperativas, agropecuárias e servidores dos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá.
Por Eliz Haacke
Comments